terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Santuário da Mãe Rainha três Vezes Admirável de Schoenstatt

Maria





Essas fotos são do Santuário da Mãe Rainha três Vezes Admirável de Schoenstatt (conhecida com Mãe Peregrina)..esse Santuário fica na cidade de Atibaia, interior de São Paulo..
Estive ontem, dia 14 de para a vestição da nossa noviça aki de Maringa, Irmã Maria Ana Claudia..
Foi uns dos passeios mais linnnnnnnnnnnnndos da minha vida..um encontro especial com Deus e sua Mãe Maria..lugar abençõado, maravilhoso e muito lindo..
Rezei por todos..

---------------------------

Єrica Azzem

Na minha cidade tem um santuário desse!

Santuário de Schoenstatt



Araraquara por ser uma região de clima quente, passou a ser mais conhecida como “Morada do Sol”, pois é uma cidade com um belíssimo por do sol, sendo este um dos motivos que levou as irmãs de Schoenstatt escolherem a cidade para a instalação deste Santuário, foi inaugurado no dia 15 de setembro de 2001 através de uma cerimônia realizada pelo Exmo Dom Joviano de Lima Junior, bispo da Diocese de São Carlos.

O Santuário de Schoenstattt, se localiza na avenida Antônio Chiossi, nº 36, no bairro do Jardim Botânico.

A capela do Santuário de Schoenstatt é utilizada para recepcionar os visitantes que realizam no local um breve momento de oração.

O interior da capela é formado por um altar cujo o centro é valorizado com a imagem de Nossa Senhora de Schoenstatt.

Em princípio no Santuário as celebrações existentes eram compostas por missas e terços. As missas eram realizadas no primeiro sábado de cada mês às 7h da manhã, na segunda quinta-feira de cada mês às 20h e todos os dias 18 de cada mês com horários alternados, variando entre as 16h ou 20h.

Os visitantes eram apenas as pessoas que já conheciam o movimento de Schoenstatt, participando dessas missas e terços que eventualmente aconteciam.

Atualmente as celebrações são compostas por missas semanais, realizadas aos domingos às 16h. Continua havendo missas todos os dias 18 de cada mês às 20h e há previsões para iniciar outros horários de missas e também outras programações como por exemplo novenas para Nossa Senhora de Schoenstatt.

Nota-se que neste Santuário, começa aparecer uma pequena quantidade de romeiros que utilizam ônibus ou carros para fazer as romarias. São visitantes de cidades vizinhas como por exemplo Dourado, Ribeirão Bonito, Ibaté, São Carlos, entre outras localidades da região, o Santuário recebe aproximadamente 2.060 pessoas por mês.

Santuário de Schoenstatt de Araraquara

Isso demonstra o potencial turístico que o atrativo possui, visto que após um ano de inauguração do Santuário a quantidade de romeiros e turistas aumentou gradativamente.

Com a presença de romeiros, começam a surgir programações para receberem esses peregrinos.

As romarias organizadas geralmente chegam às 10h no Santuário. Todos os romeiros são conduzidos até a capela para rezar um pouco no local. Após este acontecimento, há um intervalo para que as pessoas possam descansar e comprar os objetos religiosos vendidos na loja existente no interior do Santuário.

No salão de festas existente no local, há palestras com vídeo que explicam assuntos referentes à origem e história do Santuário. No Santuário de Araraquara além dos romeiros há também visitantes que são moradores da cidade.

Tanto os peregrinos como os moradores, são pessoas que já conhecem ou possuem amigos ou parentes que participam do movimento de Schoenstatt,

Os meses de maior visitação é maio, mês de Maria, setembro, mês da inauguração e dezembro, época de comemorações referentes ao Natal.

Um comentário:

  1. Tive a graça de conhecer juntamente com um grupo de jovens de Itapejara D' Oeste-pr e passar sabado e domingo nesse local, local d epaz, e muito humildade por parte das irmãs, parabéns ao Padre Etelvino que teve a iniciativa de organizar a peregrinação
    Marino e Paula - Itapejara D Oeste-Pr

    ResponderExcluir